sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Concelhos úteis para as Festas’2009

Meteorologia

Para todos, aqui ficam alguns conselhos a seguir nas Festas de Igrejinha. Em primeiro lugar, as previsões do tempo para os quatro dias podem ser acompanhadas na lateral do nosso site e o tempo quente será uma dominante.

Ainda sobre o tempo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia o grau de UV para os próximos dias será 9, ou seja, classificado como Risco Muito Alto.

Assim, devido às altas temperaturas durante o dia, aconselha-se o uso de Utilizar óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protector solar e evitar a exposição das crianças ao Sol. A ingestão de muitos líquidos é aconselhável. Quem no Domingo desejar seguir a procissão pelas ruas da aldeia, aconselha-se ainda calçado confortável, bem como as sugestões anteriores.

Durante as noites, um pequeno casaco poderá fazer falta, uma vez que os serões de Setembro podem ser traiçoeiros.


Estacionamentos

Nestes dias, principalmente no Sábado, o trânsito aumenta na Igrejinha, situação que se agrava pois o Largo da Igreja e a Rua Vasco da Gama estarão encerradas ao trânsito, uma vez que fazem parte do recinto das Festa.

Assim, nas noites, aconselhamos então que deixe o seu carro nas ruas secundárias, se possível não coladas ao recinto, evitando assim congestionamentos desnecessários.

Durante as garraiadas de sexta-feira à noite e Sábado à tarde, as Rua das Casas Novas e Rua 25 de Abril também são locais a evitar, uma vez que dão acesso directo ao local.

 

Resta-nos dar-vos o último conselho, divirtam-se...

0 comentários:

Enviar um comentário