domingo, 6 de setembro de 2009

O Domingo nas Festas'2009

capadomingo

Destaques

P8290173
Missa Solene e Procissão em Honra de Nossa Senhora da Consolação
10 horas e 30 minutos

Este é o momento alto das Festas da Igrejinha, a Missa Solene, seguida da Procissão em Honra de Nossa Senhora da Consolação, que por volta do meio-dia percorrerá as ruas da aldeia seguida por muitos fieis e acompanhada também, na edição deste ano, da Banda Sociedade Filarmónica Redondense.
Uma particularidade desta procissão é que não sai apenas a imagem de Nossa Senhora da Consolação, mas também as outras imagens e pendões pertencentes à Igreja da Igrejinha.
Um momento a seguir, até porque é em Honra da Nossa Padroeira que as festividades se celebram e esta é a sua celebração maior.

a Banda MdR
22 horas

Este banda é uma estreia na Igrejinha, mas alinha bastante num estilo semelhante aos seus antecessores.
A banda MdR "Miúdos da Rua" surgiu em de 1997, quando após uma pequena actuação, de carácter meramente amigável, numa passagem de ano, quatro jovens decidem iniciar a título profissional a actividade. Na sua formação inicial contava com: Ricardo (teclas e voz), Mauro (guitarra e voz), Carla (guitarra e voz), Nuno (baixo).
Em 1999 entra para a banda o baterista Ricardo (Ex-Pátria) passando assim a banda a ser constituída por cinco elementos.
Fazendo apenas uma tourné de Verão com a banda Mdr, Ricardo (baterista) deixa a banda cedendo o seu lugar a Miguel Ângelo, que frequentava na altura uma escola de música em Vila Franca de Xira e que veio trazer uma nova alma para a banda.
Foi com esta formação que os Miúdos da Rua se mantiveram por dois anos, sempre com um grande espírito de amizade que os unia e dava força para ultrapassar qualquer mau momento, bem como ânimo para produzir um nível musical cada vez melhor, conseguido através do trabalho realizado e da formação dada pelas escolas de música que frequentavam.No início do ano de 2000, por razões profissionais Miguel Ângelo (baterista) deixa a Banda MdR surgindo para seu lugar Vitor (Ex-Alagoa) elemento este recrutado numa escola de música em Alverca do Ribatejo.
Após o Verão de 2000 dá-se a maior remodelação na Banda Mdr saindo Mauro, Nuno e Carla, entrando para seus lugares a nova voz feminina Célia (Ex-Grão D´ouro), o actual guitarrista Fernando (Ex-Musicalis) e o novo baixista Gustavo (Ex-Alagoa).
Em 2001, Vitor deixa a banda dando o seu lugar ao baterista Vasco e no Verão de 2002 Nuno Alberto baixista da formação inicial regressa à banda iniciando-se a tourné de Verão. Em 2003 nova troca na bateria, Vasco deixa a banda surgindo para o seu lugar o baterista João, entrando também Nuno como teclista da banda. Esta formação manteve-se até 2006, altura em que se dá uma nova troca na bateria, entrando para o lugar, o actual baterista Filipe. Com esta formação, Ricardo (voz), Célia (voz), Nuno (baixo), Fernando (guitarra), Nuno (teclas) e Filipe (bateria) é iniciada a tourné de 2006.
Desde então tem-se mantido praticamente inalterada e actuado um pouco por todo o país…

0 comentários:

Enviar um comentário