sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Nota de Abertura da Comissão de Festas

digitalizar0002 Repetidamente, desde tempos imemoriais, é neste mês de Julho que os trabalhos de organização da festa ganham por parte da Comissão Organizadora um ritmo, um entusiasmo e uma atenção redobradas.

Já assim seria, há um século atrás e, por certo, que não terá divergido no decorrer dos anos, a menos que, por forças alheias à vontade das Comissões Organizadoras, o circulo organizativo se tenha quebrado pontualmente num ou outro ano.

O certo, porém, é que passada a primeira década do Século XXI a mística organizativa da nossa festa continua viva, de boa saúde e recomenda-se, não obstante às dificuldades financeiras que de alguns anos a esta parte se vêem acentuando. Fruto, pensamos nós, da crise financeira global que se vive e à qual, como é obvio, esta Comissão não podia escapar, mas também e principalmente por força do decréscimo da população nativa da Igrejinha, população esta para quem, a nossa Festa, sempre foi e é alvo de um carinho e participação especiais.

Afinal de contas é esta querida população nativa da Igrejinha que, apesar de ir ficando cada vez mais reduzida e não obstante às dificuldades que enfrenta, continua a viver a Festa como sempre viveu e a ser grande parte do sustentáculo financeiro para a realização da mesma.

É especialmente para ela que vai a nossa admiração, o nosso respeito e agradecimento, sem esquecermos as prestimosas contribuições dos nossos amigos e patrocinadores.

Prometemos a todos que neste ano de 2010, a nossa Festa será uma realidade para gáudio dos igrejinhenses e forasteiros que nos visitem.

Boas Festas para todos é o desejo da Comissão de Festas de Nossa Senhora da Consolação da Igrejinha 2010: Ana Banha, Patrícia Veríssimo, Daniela Miguel, Cátia Duarte, Soraia Duarte, Marlene Imaginário, Manuel Branco, Tânia Alvôco, Sara Fonseca, António Saias, Joaquim Salvador, Fernando Valério, Beira Barreto, José Luís Nascimento, Caetano Alfaiate, Carlos Ruívo, Maria Duarte, Jerónimo Paulino, Vitor Imaginário, Francisco Duarte, António Fatia Prates, Francisco Cinza, Jacinto Baixinho, José Alvôco, Silvano Duarte, Rosa Varela, Hugo Prates, Rui Traguedo.

0 comentários:

Enviar um comentário