quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Meteorologia e conselhos para as Festas 2012

festas 2012 - tempo

A 24 horas da abertura das Festas em Honra de Nossa Senhora da Consolação - Igrejinha 2012 muitos se perguntam que tempo vai São Pedro mandar-nos, principalmente depois do fim-de-semana especialmente atípico do ano passado.

Assim, segundo o Instituto de Meteorologia teremos uma ‘Festa Rija’ quente, com 34º de máxima e 17º de mínima para sexta-feira, 36º de máxima e 16º de mínima para Sábado, 32º de máxima e 19º de mínima para Domingo e 32º de máxima e 18º de mínima para segunda-feira. De qualquer maneira poderá acompanhar as previsões atualizadas e o tempo em direto na barra lateral do nosso site.

Ainda segundo o Instituto Nacional de Meteorologia o índice de UV para os próximos dias será de 8 para sexta-feira e Sábado, ou seja, classificado como Risco Muito Alto, e de 7 para Domingo e segunda-feira, ou seja, Risco Alto.

Assim, aconselha-se o uso de óculos de Sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol. A ingestão de muitos líquidos é aconselhável. Quem no Domingo desejar seguir a procissão pelas ruas da aldeia, aconselha-se ainda calçado confortável, bem como as sugestões anteriores.

Para as noites, mesmo com temperaturas mínimas razoáveis, a humidade será elevada e a vento poderá fazer-se sentir, razão pela qual aconselhamos que se faça acompanhar por um pequeno casaco. uma vez que os serões de Setembro podem ser traiçoeiros.

Trânsito e Estacionamentos

Nestes dias, principalmente no Sábado, o trânsito aumenta na Igrejinha, situação que se agrava pois o Largo da Igreja e a Rua Vasco da Gama estarão encerradas ao trânsito.

Assim, nas noites, aconselhamos que deixe o seu carro nas ruas secundárias, se possível não coladas ao recinto, evitando assim congestionamentos desnecessários.

Durante as garraiadas, as Rua das Casas Novas e Rua 25 de Abril também são locais a evitar, uma vez que dão acesso direto ao local.

Dados os conselhos, resta-nos desejar umas Boas Festas…

0 comentários:

Enviar um comentário