sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Festas 2013 - Estão inauguradas as Festas em Honra de Nossa Senhora da Consolação












Depois da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Arraiolos ter feito a sua arruada pelas ruas da freguesia, a partir das 18 horas, uma hora depois foram inauguradas as Festas em Honra de Nossa Senhora da Consolação 2012, momento que contou os habituais discursos do Presidente da Junta de Freguesia de Igrejinha, Caetano Alfaiate, e do Presidente da Câmara Municipal de Arraiolos, Jerónimo Loios, que terminando o seu último mandato como edil arraiolense em setembro, destacou o grande crescimento da nossa aldeia durante os seus trabalhos e com base nos últimos "census", a força dos igrejinhenses e a importância da freguesia no concelho.

A finalizar, um pequeno beberete foi servido, uma salva de morteiros subiu aos céus e as Festas 2013 ficara definitivamente abertas.

Aqui fica o registo fotográfico da inauguração das Festas em Honra de Nossa Senhora da Consolação - Igrejinha 2013...

2 comentários:

Na verdade as Festas em Honra da Nossa Senhora da Consolação, são talvez a única alegria para algumas pessoas, quando parte da festa passa pelas ruas...contudo, ao invés de anos anteriores, a arruada da Fanfarra dos Bombeiros, não passou por uma das partes da Rua de Évora. É de lamentar...mas mesmo assim, um bem haja a todos aqueles que estão empenhados em manter parte da tradição.

Concordo anónimo, que falta de respeito para com os Igrejinhenses...

Enviar um comentário