terça-feira, 27 de agosto de 2013

Festas 2013 - Almoço-convívio do Núcleo Pró-Monumento aos Combatentes da Guerra Colonial (sábado, 13 horas)









Fernando Pessoa disse um dia: "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce", algo que está bem patente neste grupo de Ex-Combatentes, naturais ou residentes na freguesia, que estiveram nas diferentes colónias portuguesas em missões militares, e seus familiares. Desde há 9 anos que se reúnem no Centro Social Recreativo de Cultura e Desporto de Igrejinha num convívio, grupo este que pretende instalar na nossa aldeia um monumento, o Monumento aos Combatentes da Guerra Colonial.

Este ano, por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora da Consalação - Igrejinha 2013, reúnem-se num almoço-convívio do Núcleo Pró-Monumento, sábado, às 13 horas, no recinto das comemorações, como forma de promoverem ainda mais a ideia, que será uma realidade já no próximo ano.

Este grupo estará ainda presente na Mostra Institucional e Económica das Festas 2013, onde terão em exposição, como no ano passado, a maqueta do futuro monumento.

Vale a pena ler o texto de Manuel J. Branco e publicado no ano passado na Revista Oficial da Festa e no nosso site... > ler aqui

0 comentários:

Enviar um comentário